• Carregando...

Após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (23), os professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiram, por unanimidade, por fim à greve iniciada em 21 de agosto. De acordo com a vice-presidente da Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem), Marta Belini, cerca de 400 docentes participaram da reunião. As aulas voltam normalmente nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada um dia após o governador Beto Richa (PSDB) sancionar o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que concede aos docentes das universidades estaduais reajuste salarial de 31,73%, que deverão ser pagos ao longo de quatro anos. Com isso, o salário dos professores será equiparado ao dos técnicos de nível superior.

Segundo ela, os professores pretendem manter reuniões regulares com representantes do governo estadual para reivindicar problemas internos da UEM, como prazos de concursos e contratação de professores titulares. "Agora temos uma janela aberta para discutir nossas questões", defendeu.

Greve

Cerca de 1,5 mil professores da UEM entraram em greve na terça-feira (21), interrompendo a aula de cerca 10 mil alunos.

Na segunda-feira (20), o projeto do reajuste salarial foi lido no plenário da Alep. Pela proposta, a equiparação dos vencimentos de professores e técnicos será feita em quatro anos, de outubro de 2012 a 2015, em parcelas de 7,14%.

A aprovação na Alep ocorreu na terça (21) e o governador sancionou o projeto na quarta-feira (22).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]