• Carregando...
Professores e estudantes podem concorrer a 66 mil bolsas da Capes para formação
| Foto: Albari Rosa/ Arquivo Gazeta do Povo

Sessenta e seis mil bolsas para a formação de professores da educação básica e estudantes das licenciaturas serão ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O anúncio foi feito na quinta-feira (12). O investimento do Ministério da Educação (MEC) será de R$ 325 milhões.

“O objetivo é elevar a qualidade da educação básica. Com professores bem formados, indiretamente, teremos alunos com boa formação”, afirmou o presidente da Capes, Anderson Correia, em entrevista ao site do MEC.

Das 66 mil bolsas, 60 mil bolsas serão destinadas a estudantes de cursos de licenciatura por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) - para quem está na primeira metade da graduação -, e do Residência Pedagógica - para os universitários que já estão na segunda metade. Os editais devem ser publicados em janeiro de 2020.

Para o restante das bolsas, serão selecionados 6 mil professores que não têm formação em licenciatura na área em que lecionam. Serão 150 turmas do programa Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As inscrições devem ser feitas na Plataforma Capes de Educação Básica, a partir de 18 de dezembro. O candidato deve indicar o curso em que quer se capacitar. A escolha das instituições de ensino superior será feita por meio de edital a ser lançado em março do próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]