• Carregando...

Quatro novos cursos de Medicina foram autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), em 2005. Eles foram abertos nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Rondônia. De 1996 a 2004 foram autorizados 66 cursos de Medicina. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com dados do Inep, atualmente existem 147 cursos de Medicina autorizados no Brasil. A maior parte deles se encontra na Região Sudeste (70 cursos) e a menor parte no Centro-Oeste (11 cursos). O estado que possui o maior número de cursos de Medicina é São Paulo (30) e os que têm menos cursos são Sergipe e Roraima, ambos com um curso cada. O Paraná tem sete cursos de Medicina no total.

Quando um curso tem o seu funcionamento autorizado pelo MEC, a instituição de ensino superior aguarda a conclusão da sua primeira turma para, então, entrar com o pedido de reconhecimento junto ao Inep. A Avaliação dos Cursos de Graduação é utilizada pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento dos cursos de graduação, que representa uma medida necessária para a emissão de diplomas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]