• Carregando...

Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem participar da segunda etapa de inscrições, que começa nesta segunda (20) e segue até sexta-feira (24), exclusivamente pela internet.

Nesta nova rodada, serão oferecidas 49.157 bolsas pelo Ministério da Educação. Podem participar tanto candidatos que não participaram da primeira seletiva, bem como aqueles que se inscreveram, mas não foram selecionados.

O programa oferece bolsas a alunos de baixa renda que queiram estudar em instituições particulares do ensino superior. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50), por membro da família. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) per capita.

Para participar, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista integral. O benefício também é estendido a pessoas com deficiência e a professores da rede pública. Para concorrer, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008.

A previsão do ministério é divulgar, no dia 28, a lista dos alunos pré-selecionados na segunda etapa de inscrições. Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni ou pelo telefone 0880 61 61 61.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]