• Carregando...

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) irá disponibilizar 55.576 vagas para o segundo semestre. O número ultrapassa a quantidade oferecida no mesmo período do ano passado, quando os alunos foram selecionados para 51.412 postos nas universidades públicas do país. A consulta de vagas já pode ser feita no site do Sistema.

A lista de instituições de ensino onde os estudantes poderão disputar um lugar também aumentou. Na edição deste semestre, serão 72 instituições de ensino, cinco a mais que em 2014, em 24 estados e o Distrito Federal. Amazonas e Mato Grosso não ofertaram vagas para esta etapa do Sisu.

A seleção feita pelo Sisu começará no dia 8 de junho e terminará no dia 10 do mesmo mês. Os candidatos poderão se cadastrar no site do Sistema se tiverem realizado o Enem 2014 e tirado nota acima de zero na redação. Os estudantes podem escolher até duas opções de vaga e alterar a escolha durante o período de inscrições, é necessário manifestar suas preferências por uma das duas. O resultado da seleção será publicado no dia 15 de junho.

Até o momento, cerca de 4,4 milhões de estudantes já se inscreveram no Enem, porta de entrada para o Sisu. O prazo de inscrição vai até sexta-feira. As provas do Enem 2015 serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]