• Carregando...
 |
| Foto:

Baseado em um ano e meio de pesquisas e entrevistas com adolescentes e adultos, a autora Anna Clau­dia Ramos lançou um livro 2 em 1. A ideia é esclarecer alguns tabus e fazer com que pais e filhos conheçam os pensamentos uns dos outros.

Em uma parte – intitulada Afinal, o que fazer? – ela mostra aos pais alguns resultados da sua pesquisa, para que eles possam entender um pouco melhor o mundo dos jovens. Temas como sexo, drogas, bebidas, violência e responsabilidade são tratados sem juízos de valores. Já na outra parte do livro – Afinal, a gente pode ou a gente não pode? – o diálogo é com os jovens. Os mesmos tabus são discutidos de forma mais leve, mas não menos provocativa. "Propor um bate-papo sem rodeios entre pais e filhos é sempre a melhor saída, pois não há uma regra geral para tudo. Nem pai nem mãe, ninguém vem com manual de instruções. O jeito é conversar e, juntos, descobrir a resposta", avalia a autora.

O livro, da editora Difusão Cultural do Livro, tem 160 páginas e custa R$ 29,90. As ilustrações são de Maurício Negro. Informações no www.editoradcl.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]