• Carregando...
Confronto em Charlottesville, no último sábado (12), resultou em três mortes e 19 feridos. | /
Confronto em Charlottesville, no último sábado (12), resultou em três mortes e 19 feridos.| Foto: /

A Universidade da Flórida negou pedido de aluguel de um espaço no campus para realização de um evento com o líder de nacionalismo branco Richard Spencer, que ocorreria no próximo mês.

A decisão ocorreu após manifestações de grupos de nacionalismo branco e supremacia branca entrarem em confronto com grupos de contraprotesto em Charlottesville, no último sábado (12). O confronto resultou em três mortes e 19 feridos. 

Em nota postada em uma rede social, o presidente da instituição, W. Kent Fuchs, apontou a preocupação com segurança como o motivo para a negativa: “A decisão foi tomada depois de avaliar os riscos em potencial com o campus, a comunidade e os oficiais de segurança estaduais e federais após os confrontos violentos em Charlottesville, e uma série de chamados via redes sociais para atos de violência similar em Gainesville, como os que decretaram: ‘O Próximo Campo de Batalha é na Flórida’.” 

O organizador do evento, Cameron Padgett, expressou sua indignação com a resposta da universidade. “Assinei um acordo e enviei ao coordenador do evento. Não sei quem está aconselhando-os a pensar que eles podem fazer isso.”

O instituto responsável anunciou que pretende buscar ações legais contra a decisão. “Se o National Policy Institute contestar legalmente, estamos preparados para defender a posição do presidente”, disse a porta-voz da Universidade, Janine Sikes, para o Washington Post. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]