• Carregando...
Grupo liderado pelo professor Fernando Molin, da UTFPR,já produziu 2.800 litros de álcool em gel para profissionais da saúde.
Grupo liderado pelo professor Fernando Molin, da UTFPR,já produziu 2.800 litros de álcool em gel para profissionais da saúde.| Foto:

As universidades federais de todo o país estão desenvolvendo pelo menos 823 projetos de pesquisas para contribuir com a sociedade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É o que aponta um levantamento divulgado, nesta segunda-feira (11), pelo Colégio de Gestores de Comunicação (Cogecom) da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O estudo também mostra que, além de tentar entender a doença por meio das pesquisas, as instituições uniram forças para frear o avanço do vírus disponibilizando leitos de seus hospitais universitários, produzindo e distribuindo álcool gel, entre outras ações.

Ao todo, elas ofertaram 2.228 leitos normais para tratamento da pandemia e 489 leitos de UTI dos hospitais universitários, sendo que o número total inclui leitos próprios e outros viabilizados em parcerias para a construção e a operacionalização de hospitais de campanha.

As instituições também produziram álcool e produtos sanitizantes, (992.828 litros de álcool gel e 912 mil litros de álcool líquido até o momento), além de realizarem 104 ações de produção de EPIs, que resultaram na produção de 162.964 protetores faciais, 85.514 máscaras de pano, 20.200 unidades diversas, 6 mil aventais e 2 mil capuzes, além de mais de 55 mil testes para diagnósticos de Covid-19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]