• Carregando...

As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira em quatro câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Londrina, Cornélio Procópio, Apucarana e Medianeira –, segundo os professores que participaram das assembleias nesta semana. Os outros oito câmpus aguardam o resultado das assembleias de professores, com exceção do câmpus de Campo Mourão, que na última terça-feira definiu que não retoma as aulas na semana que vem. Em Curitiba a assembleia acontece na tarde desta quinta-feira (6).

Caso as aulas sejam realmente retomadas na próxima segunda, o calendário deve ser normalizado até o fim de 2014, segundo avaliação de Maurício Alves Mendes, pró-reitor da Graduação e Educação Profissional da UTFPR. Com o fim da paralisação dos professores cabe ao Conselho de Graduação definir a retomada do calendário completo de 2012.

"Será discutida a retomada das chamadas do Sisu, que estão paradas, o período de matrícula para o segundo semestre e para o primeiro período de 2013. Não devemos ter aulas domingos ou feriados, mas isso será definido pelo conselho", diz Maurício. É provável que os estudantes voltem às aulas em fevereiro de 2013, período que normalmente é usado pelos professores para o planejamento de aulas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]