• Carregando...

Devido à grande procura por auxílio em casos de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, alvarás judiciais e outros, a Faculdade Estácio está inaugurando um novo espaço para o seu Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). A sede, que atenderá exclusivamente a população de baixa renda, será inaugurada no dia 11 de agosto, às 16 horas, e está lcoalizada na Avenida São José, 1.179, Cristo Rei.

Andreza Baggio, coordenadora do NPJ, diz que o atendimento é realizado por alunos matriculados a partir do 7.º período do curso, devidamente acompanhados e supervisionados por professores advogados, inscritos na OAB, com no mínimo, cinco anos de experiência.

"A nova sede possibilitará a realização de até oito atendimentos simultâneos, pois conta com o dobro do número de salas anteriormente disponibilizadas, além de sala de conciliação, sala para prática de audiências simuladas pelos alunos e biblioteca para acesso dos alunos", diz Andreza. Segundo a coordenadora do curso de Direito da Estácio, Fernanda Schaefer, dos atendimentos realizados entre 2007 e 2011, as ações de divórcio tiveram 40% de procura. Em segundo ficaram os casos de pensão alimentícia (22%), seguido de execuções de alimentos (14%), guarda de menores (6%) e investigação de paternidade (5%). O restante, 13%, foram ações de danos morais, anulação de casamento, alvarás e inventários.

Agendamento

Para ser atendido, o cidadão entra em contato e deixa o seu nome numa lista de espera para agendamento. Em seguida, de acordo com os grupos de alunos e atividades que vão sendo finalizadas, são agendados novos clientes, mediante contato por telefone. Para os atendimentos, o cliente já é informado a respeito da documentação que precisa trazer, inclusive quanto à renda e necessidade de sua comprovação. O tempo máximo de espera para atendimento é de 15 dias – para que novos agendamentos sejam feitos, é necessários que os alunos finalizem os anteriores.

Mais informações: (41) 3088-0474, e e-mail da secretária: thais.erdmann@estacio.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]