• Carregando...
 | Hugo Harada / Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Veja fotos da manifestaçãoEstudantes de todo o país prometeram ir às ruas nesta quinta-feira (6) para reivindicar mais atenção do poder público para educação. O evento "Mobilização geral dos estudantes brasileiros" foi organizado pelo Facebook e teve mais de mil confirmações de presença.

Em Curitiba, a representatividade dos estudantes foi pequena. Cerca de 40 jovens caminharam pelas ruas do centro da cidade com cartazes pedindo 10% do PIB para educação e melhores condições de trabalho.

Segundo Ana Carolina Brustolin Kummer, formada em relações internacionais pela Unicuritiba e uma das organizadoras do protesto em Curitiba, o objetivo principal é conscientizar a população. "Há muitos problemas relacionados à educação no Brasil e não podemos ser omissos", afirmou.

Participaram da manifestação alguns alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sem aulas há 113 dias pela greve dos professores. "Aqui queremos manifestar contra a precarização da educação pública. O que aconteceu com as nossas escolas públicas hoje está acontecendo com as universidades", disse Rodrigo Alves, estudante do segundo ano de Turismo da UFPR.

Também estavam vários alunos do ensino médio, como Ana Laura Matos Torquato, aluna de um colégio particular em Curitiba. "É fácil ficar em casa reclamando da falta de qualidade da escola no Brasil e não fazer nada para melhorar, por isso estou aqui, tentando fazer a minha parte", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]