• Carregando...

"Design Thinking – A criatividade no centro das ações inovadoras" é o tema do workshop que acontece nesta quinta-feira (8) no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) por iniciativa da Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec). Será o sétimo workshop promovido em 2011 pela Intec para debater temas ligados à gestão de empresas, empreendedorismo e inovação. O evento é aberto ao público e o ingresso é uma lata de leite em pó. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

De acordo com o gerente substituto da Intec, Jorge Takeda, o objetivo do workshop é divulgar o conceito de "design thinking" como método para implantar uma cultura de inovação em todos os níveis da organização. "Precisamos estabelecer uma nova relação de trabalho em que haja envolvimento, criatividade, experimentação e resolução de problemas com todos os colaboradores", explica Takeda, ressaltando que o evento é direcionado principalmente aos não designers.

O workshop será mediado pela coordenadora de projetos do Centro de Design do Paraná, Ana Brum, e terá como convidados Flavio Leonel dos Santos, sócio-diretor da empresa Tecdesign; Denise David, professora doutora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Itamar Crispim, designer e artista plástico; e Naotake Fukushima, sócio-diretor da empresa Nexo Design.

Inauguração

Após o evento haverá a inauguração na Intec do FAB LAB. Um conceito de laboratório que surgiu no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde os próprios usuários executam seus trabalhos. O primeiro equipamento do laboratório é a impressora 3D, que faz de forma célere e com qualidade a prototipagem dos produtos, possibilitando que haja testes rápidos e provas de conceito com a possibilidade de patentes de invenção e de modelos de utilidade. "Vamos trabalhar com um novo laboratório, em que teremos uma prototipadora 3D para exercitarmos o conceito trabalhado durante o workshop", completou Takeda.

ServiçoWorkshop Design ThinkingData: 8 de dezembro, quinta-feiraHorário: 14 horasLocal: Auditório do TecparRua Prof. Algacyr Munhoz Mader, 3775 - CICInscrições: 3316 3188 ou intec@tecpar.brIngresso: 1 lata de leite em pó

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]