• Carregando...

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo de inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos a distância do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Ao todo são cerca de 4 mil vagas, disponíveis em 61 municípios, para os cursos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da instituição. As aulas são totalmente gratuitas, ocorrem nos câmpus do IFPR e em polos de educação a distância.

O maior número de vagas é reservado ao curso de Agente Comunitário de Saúde, representando um total de 2.280 vagas. O curso de Transações Imobiliárias oferece 1.240, e o de Técnico em Hospedagem, 560. Não é possível se inscrever em mais de um curso.

Do total de vagas ofertadas, 20% são para alunos que estudaram em instituições públicas integralmente, outros 20% para estudantes com o mesmo perfil, mas que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo; 20% são destinadas a cotistas raciais, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Não haverá prova. A disputa ocorrerá pela análise do histórico escolar. Os critérios de avaliação levam em conta o desempenho do estudante durante o ano de conclusão do ensino médio, resultando na média aritmética entre as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail processoseletivo.ead@ifpr.edu.br ou pelo telefone 0800 6430007, Opção 5 - Gestão de Polos. A ligação é gratuita.

Confira mais informações sobre os cursos na página da Diretoria de Educação a Distância do IFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]