• Carregando...

O índice de abstenção do primeiro dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ficou em 14,27%, o que representa a falta de 2.653 candidatos. Segundo a Central de Vestibular Unificado (CVU), a aplicação das provas correu de forma tranquila, e os gabaritos de respostas da prova de conhecimentos gerais estão disponíveis no site da instituição (clique e confira) desde 15 horas deste domingo (12).

Para o professor Emerson Arnaut de Toledo, presidente da CVU, o número de candidatos faltosos está dentro dos índices históricos. No vestibular de verão de 2009, por exemplo, 13,54% não compareceram.

A aplicação segue nesta segunda-feira (13), quando o exame começa às 8h50 e vai até 13 horas, nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. A entrada em sala será liberada das 8h30 às 8h50. Após esse horário, as portas serão fechadas e nenhum candidato poderá entrar.

Na segunda-feira (13), haverá provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já na terça-feira (14), a prova será de Conhecimentos Específicos, sendo que as disciplinas cobradas variam conforme a opção de curso do candidato.

O candidato deverá portar um documento de identificação com foto, lápis, borracha e caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta, escrita grossa para o preenchimento da folha de resposta. O uso de dicionário, de calculadora eletrônica, ou qualquer outro material de consulta é proibido, assim como o de telefone celular, notebook, e outros aparelhos eletrônicos.

Também continua a operação de segurança e a lei seca no arredores da UEM. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão até às 24 horas de terça-feira (14), data que termina o vestibular da instituição.

A lei é válida para o quadrilátero entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e a Rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a Rua Vitória e a Avenida Morangueira. Dentro do quadrilátero, estão isentos do cumprimento da lei os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local, como mercados e supermercados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]