• Carregando...

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nota nesta segunda-feira afirmando que está mantido o calendário para registro acadêmico dos aprovados no curso de Comunicação Social – Jornalismo, embora o Ministério da Educação (MEC) não tenha revogado a suspensão que impede o curso de receber novos alunos.

Em dezembro, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tiveram o vestibular suspenso porque, em duas avaliações consecutivas (2009 e 2012), ficaram abaixo da média no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que leva em conta o desempenho dos alunos e o corpo docente das unidades, entre outros quesitos. Após a visita de avaliadores do ministério, somente o curso de Publicidade e Propaganda foi liberado para receber novos alunos.

Segundo a nota, desde o anúncio da suspensão, a UFPR dialoga com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e com a Secretaria de Educação Superior (Sesu), ambas ligadas ao MEC, com o objetivo de revogar a medida. A universidade aguarda para os próximos dias uma nova decisão do ministério.

A UFPR pede para que os candidatos aprovados em Jornalismo no vestibular 2013/2014 "fiquem tranquilos com relação à sua situação" e orienta os estudantes a comparecem no dia previsto para seu registro acadêmico. Segundo o Guia do Candidato da UFPR, todos os alunos dos cursos de Comunicação Social, incluindo os de Jornalismo, devem efetuar sua matrícula no dia 28 de janeiro, das 9h20 às 9h45, no Núcleo de Assuntos Acadêmicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]