• Carregando...

Com o maior número de inscrições desde 2004, o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) começa nesta terça-feira (14) e vai até sexta-feira (17). Neste ano, 7.626 se inscreveram no processo seletivo. No ano passado, foram 6.503. Em 2003, foram 9.081 candidatos.

Pela primeira vez neste ano, o ITA passou a aceitar inscrições de candidatos casados e arrimos de família, além de maiores de 23 anos. O instituto oferece 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia nas especialidades de aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial, criado neste ano. Todos os cursos têm cinco anos de duração e são ministrados em período integral.

O vestibular será realizado das 8h às 12h (horário de Brasília). As provas são: física, no dia 14, português e inglês, no dia 15, matemática, no dia 16, e química, no dia 17.

As provas de matemática, física e química têm 20 questões de múltipla escolha e dez questões dissertativas. A prova de português tem 20 testes e uma redação. A prova de inglês tem 20 questões de múltipla escolha.

As provas ocorrem em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

O candidato deverá comparecer ao local de exame 45 minutos antes do horário estabelecido para o início das provas. O estudante deve levar cédula de identidade, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua. É proibido usar bermuda, chinelos e camiseta regata e portar qualquer aparelho eletrônico, como celular, pager e calculadora.

Os endereços dos locais de prova podem ser consultados no site www.ita.br/vestibular. O gabarito oficial da parte objetiva da prova será divulgado pelo ITA em 22 de dezembro. O resultado sai 30 de dezembro. Os aprovados terão de passar por exame médico eliminatório em 23 de janeiro de 2011, às 10h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]