• Carregando...

O vestibular Fuvest 2012 seleciona candidatos à Universidade de São Paulo (10.852 vagas) e à Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas), com um total de 10.952 vagas. Para o vestibular de 2011 inscreveram-se, para 10.752 vagas, um total de 132.993 candidatos, dos quais 10.816 eram treineiros.

O Manual do Candidato, contendo todas as informações sobre o processo de seleção de 2012, pode ser acessado eletronicamente, desde o dia primeiro deste mês, nos sites www.fuvest.br.

As inscrições só poderão ser feitas nesse último site no período desta sexta-feira (26) a 09 de setembro. A taxa de inscrição, no valor de R$ 120, poderá ser paga em bancos ou pela internet, até a data-limite de 12 de setembro (segunda-feira), usando o boleto gerado até 09 de setembro (sexta-feira).

O candidato deve utilizar o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do Documento de Identidade. A Fuvest recomenda que os interessados em participar da seleção, que não possuem o CPF, consultem o site www.receita.fazenda.gov.br para saber como obtê-lo.

Inscrição de portador de necessidades especiais

Candidatos portadores de necessidades especiais poderão ter acréscimo de 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, a fiscais especiais, segundo avaliação da equipe médica da instituição.

Na inscrição, é necessário que esses candidatos declarem-se como portadores de deficiências e preencham uma ficha de cadastramento, que será gerada pelo programa de inscrição. Essa ficha dever ser encaminhada à Fuvest, até o dia 13 de setembro (terça-feira), por correio, em carta registrada, junto com a documentação comprobatória de sua condição

Novidades da inscrição deste ano Uma das novidades do vestibular Fuvest deste ano é que o programa de inscrição permitirá, pelo site www.fuvest.com.br, até as 24 horas de 12 de setembro (segunda-feira), que o candidato, desde que tenha finalizado sua inscrição até as 24 horas do dia 09 de setembro (sexta-feira), possa retificar informações fornecidas, como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone, endereço eletrônico. Não será possível a retificação do número do CPF.

Outra mudança em relação aos vestibulares anteriores é que houve uma aumento no número de vagas oferecidas para as carreiras de "Treineiros". A Fuvest oferece três opções para essas "carreiras" fictícias (nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas), exclusivas para os estudantes que não terminarão o ensino médio a tempo de matrícula, segundo os calendários das instituições participantes do vestibular. Em cada uma delas, são oferecidas 300 "vagas" (250 até o ano passado).

Mais informações pelo fone (011) 3093-2300, pelo site www.fuvest.br ou e-mail fuvest@fuvest.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]