• Carregando...

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou na tarde desta quinta-feira (18) o resultado do vestibular de inverno. A lista completa foi repassada pela Comissão Permanente de Seleção (CPS) à reitoria durante solenidade na instituição.

As matrículas vão acontecer nos dias 24 e 25 de janeiro do ano que vem, conforme boletim distribuído aos vestibulandos no último dia de prova. Para aos candidatos em lista de espera, a matrícula será efetuada nos dias 30 e 31 de janeiro. Para os aprovados no curso de Ciências Contábeis em São Mateus do Sul, a matrícula está programada para 26 de janeiro, e a lista de espera, no dia 2 de fevereiro.

Apenas para o curso de Medicina, que possui calendário com entrada em julho de 2012, o registro acadêmico se dará em 14 de maio, com lista de espera em 21 de maio.Os candidatos convocados deverão apresentar o histórico escolar de conclusão do ensino médio (original e cópia) ou duas cópias do diploma de nível superior, mais duas cópias da certidão de nascimento; uma cópia do documento de identidade; CPF, título de eleitor e documento militar. O candidato que não comparecer ou não apresentar os documentos exigidos perderá a vaga.

O vestibular de inverno contou com 13.098 inscritos, recorde na história da instituição. O índice de ausência foi de 11,41% (1.495 ausentes). Entre os cursos mais concorridos, Medicina aparece disparado na liderança, com 3.543 inscritos para 15 vagas, no geral. A proporção é de 236 candidatos por vaga. Engenharia Civil é o segundo mais concorrido, 1.144 na disputa de 17 vagas (67,2 por vaga). Odontologia tem a terceira maior concorrência, com 770 inscritos para 23 vagas (33,4 por vaga).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]