• Carregando...

Apesar da confusão com os erros de impressão nos testes do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o professor Paulo Brito conseguiu fazer a prova de Ciências Humanas.

Segundo ele, o exame deste ano estava mais "enxuto", com enunciados mais cursos e diretos. "Mas não era uma prova ‘atual’. O vazamento de petróleo no Golfo do México, por exemplo, que foi um tema que exploramos bastante em sala de aula, não caiu. Havia apenas uma questão sobre meio ambiente, sobre o debate do código ambiental", avaliou.

Questões sobre a sociedade Inca, a Revolução Francesa e a Guerra do Paraguai, além de duas questões sobre Revolução Industrial e uma sobre a Guerra de Canudos apontam uma prova mais tradicional, um pouco diferente do que se esperava. "Ele está com mais cara de vestibular, caiu Maquiavel!", disse. "A questão sobre Robespierre perguntava a que estado social ele pertencia: à alta nobreza, á média burguesia, etc", afirma, dizendo ainda que a questão pode ser encarada como ‘decoreba’.

Acompanhe em breve a análise das demais questões.

E você, o que achou da prova do Enem 2010? Deixe seu recado!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]