• Carregando...
Alunos entram na UTFPR para realizar as provas do Enem. Portões fecharam às 13h06 | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Alunos entram na UTFPR para realizar as provas do Enem. Portões fecharam às 13h06| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
  • Alunos ansiosos à espera da prova do Enem na frente da UTFPR
  • Estudantes ocuparam uma quadra e meia aos arredores da UTFPR, enquanto aguardavam a abertura dos portões antes do meio-dia
  • Como é adventista, Guilherme Grams só vai começar a prova ás 19h

Começaram as provas do Enem, agendadas para 13h deste sábado (26) em todo país. Na UTFPR, César Augusto da Silva Júnior, 18 anos, acabou chegando ao local de prova com três minutos de atraso e não conseguiu entrar. Segundo o rapaz, o ônibus demorou 30 minutos e ele acabou se atrasando.

O jovem, que faz supletivo, pretendia atingir 400 pontos para completar o ensino médio. "Agora vou voltar para casa e tentar ano que vem", disse.

Trânsito

Até o meio-dia, não havia qualquer problema com o trânsito nas regiões mais centrais da cidade, como perto do Colégio Estadual do Paraná e da UTFPR.

Candidatos

Antes da abertura dos portões, Caruana Laurie Jensen Soika, 18 anos, estava bem nervosa e chegou cedo para tentar não se estressar com possíveis atrasos. "Prefiro esperar aqui e enquanto isso, eu vou orando", disse a estudante que vai tentar o exame pela primeira vez e pretende fazer Direito na Universidade Federal do Paraná.

Outro jovem que estava antes do meio-dia no CEP só vai começar a prova às 19h. Guilherme Grams, 17 anos, é adventista e por causa da religião, guarda o sábado para atividades ligadas à Deus até o pôr do sol. O rapaz, que quer tentar Medicina no vestibular, irá esperar em uma sala reservada para estudantes na mesma condição religiosa e diz estar bem confiante e tranquilo.

Na UTFPR, Fabio Bissoni, 33 anos, estava aflito com o atraso de oito minutos para a abertura dos portões (12h08).

O vendedor técnico industrial pretende estudar Arquitetura na Federal e para "enganar a torcida" -- como ele alegou -- comia nervosamente uma pipoca na frente do colégio.

Prova

Mais de 7,1 milhões de pessoas estão inscritas para o teste, que será realizado em 1.661 municípios do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]