i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Gabarito

Gazeta do Povo fará correção do Enem 2013

Parceria com os cursos Acesso, Bom Jesus, Dom Bosco e Expoente trará aos candidatos do Enem a resolução comentada de todas as questões objetivas e da Redação logo após o fim das provas

  • PorGazeta do Povo
  • 22/10/2013 08:57

Cerca de 7 milhões de pessoas farão, no próximo fim de semana (26 e 27), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Os candidatos terão de responder, ao todo, 180 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação. Logo após o fim do teste, no sábado e no domingo, uma equipe de jornalistas e professores estará a postos para resolver e comentar todas as questões do exame. A correção em tempo real poderá ser acompanhada aqui no site do Vida na Universidade e faz parte de uma parceria entre a Gazeta do Povo e cursos de Curitiba.

No sábado (26), as 45 questões de Ciências da Natureza – que envolvem as disciplinas de Química, Física e Biologia – serão resolvidas por professores do curso Dom Bosco. A resolução das 45 perguntas de Ciências Humanas – que englobam Geografia, História, Filosofia e Sociologia – ficará sob os cuidados de professores do curso Acesso.

No domingo (27), é a vez das provas de Redação, Linguagens e Matemática. Professores do colégio Bom Jesus estarão envolvidos com a questão dissertativa e com os enunciados relacionados às disciplinas de Português, Inglês, Espanhol, Literatura, Artes e Educação Física. As 45 questões da prova de Matemática serão solucionadas e comentadas pelos professores do curso Expoente.

Conforme as questões forem solucionadas e comentadas, elas serão postadas no site. Os participantes do Enem também terão a chance de acompanhar comentários em vídeo sobre as provas. Acompanhe!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.