• Carregando...

Cerca de 7 milhões de pessoas farão, no próximo fim de semana (26 e 27), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Os candidatos terão de responder, ao todo, 180 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação. Logo após o fim do teste, no sábado e no domingo, uma equipe de jornalistas e professores estará a postos para resolver e comentar todas as questões do exame. A correção em tempo real poderá ser acompanhada aqui no site do Vida na Universidade e faz parte de uma parceria entre a Gazeta do Povo e cursos de Curitiba.

No sábado (26), as 45 questões de Ciências da Natureza – que envolvem as disciplinas de Química, Física e Biologia – serão resolvidas por professores do curso Dom Bosco. A resolução das 45 perguntas de Ciências Humanas – que englobam Geografia, História, Filosofia e Sociologia – ficará sob os cuidados de professores do curso Acesso.

No domingo (27), é a vez das provas de Redação, Linguagens e Matemática. Professores do colégio Bom Jesus estarão envolvidos com a questão dissertativa e com os enunciados relacionados às disciplinas de Português, Inglês, Espanhol, Literatura, Artes e Educação Física. As 45 questões da prova de Matemática serão solucionadas e comentadas pelos professores do curso Expoente.

Conforme as questões forem solucionadas e comentadas, elas serão postadas no site. Os participantes do Enem também terão a chance de acompanhar comentários em vídeo sobre as provas. Acompanhe!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]