• Carregando...

Mais de 350 mil estudantes realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Paraná, índice 26% superior ao do ano passado, segundo o Ministério da Educação (MEC). Somente em Curitiba, são 64 locais de prova.

A Prefeitura de Curitiba chegou a disponibilizar oito linhas especiais de ônibus para reforçar o transporte coletivo, mas nem isso foi suficiente para Diego Vieira, de 20 anos, evitar o atraso. Morador no bairro Tatuquara, a 18 quilômetros do colégio, onde faria a prova, Diego lamentou o trânsito para justificar o minuto atrasado.

"Não será isso que vai me fazer desistir, infelizmente aconteceu houve essa demora do ônibus, mas tenho muita fé e amanhã (domingo) vou me preparar melhor", disse Diego, que vai tentar uma vaga no Seminário de Ponta Grossa (PR), nas cadeiras de Teologia e Filosofia.

Para Adriana de Paula Souza, 33 anos, a expectativa de uma boa prova é grande. Em sua segunda tentativa, Adriana tenta uma vaga no curso de Direito, mas torce para que as questões não sejam tão extensas quanto às do ano passado. "As perguntas eram tão longas que provocavam cansaço, espero que seja mais resumida", concluiu.Mariana Amorim, 19 anos, vai tentar pela terceira vez consecutiva conseguir por meio das provas do Enem, uma vaga no curso de Engenharia na Universidade Técnica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba (PR). Antes de começar as provas neste sábado (26), no Colégio Estadual, que envolvem questões de Ciências da natureza e humana ela terá que esperar até às 19 horas.

Ela é parte dos mais de 90 mil estudantes brasileiros que iniciarão suas provas no início da noite, "por guardar o sábado", mas para ela o problema está na questão psicológica. "É necessário ficar na sala, esperar o período inteiro, até disseram que mudariam isso, mas continua a mesma coisa", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]