• Carregando...
Paulo César Martyres pretende cursar Engenharia Ambiental na Federal | Adriana Czelusniak/Gazeta do Povo
Paulo César Martyres pretende cursar Engenharia Ambiental na Federal| Foto: Adriana Czelusniak/Gazeta do Povo
  • Paulo Roberto Viese está mais preocupado com a prova de Redação

Duas horas após o fechamento dos portões, os candidatos começaram a ser liberados das salas de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), às 15 horas deste sábado (26). Em Curitiba, os primeiros a sair no Colégio Expoente, do Boa Vista, avaliaram a prova como difícil.

Gazeta do Povo fará correção da prova

Priscilla Adriane Socher, 32 anos, sonha com uma vaga no curso de Administração na UFPR. Ela conta que já tentou o vestibular em 2010, mas não teve sucesso. "Não fiz cursinho, só estudei em casa e fiz simulados na internet. A prova estava difícil, especialmente química e física."

O estudante Paulo César Martyres, 20 anos, diz ter feito apenas um superintensivo de um mês para a prova. "Mas me arrependi, porque não ajudou. Se não passar, ano que vem farei cursinho o ano todo", planeja ele, que quer cursar Engenharia Ambiental na Federal.

Paulo Roberto Viese, 20 anos, tenta o Enem pela primeira vez. Ele fez cursinho neste segundo semestre, de olho em uma vaga no curso de Publicidade. "Foi o que eu esperava, não achei difícil. Estou com medo da prova de redação amanhã, mas mesmo assim vou relaxar hoje à tarde, não vou estudar."

Mais de 7,1 milhões de pessoas estão inscritas para o teste, que será realizado em 1.661 municípios do país. O esquema de segurança para as provas reuniu 23 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]