• Carregando...

Alunos das aulas de Química e Física do professor indiciado pela Polícia Federal por passar informações ao filho sobre a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se disseram decepcionados na última quinta-feira (25) com a atitude do educador. Estudantes do Colégio Estadual Reitor Edgard Santos, em Remanso, na Bahia, disseram que o professor costumava "dar lições de moral" durante as aulas.

Na última quinta-feira, durante uma aula, o professor disse que estava arrependido do que fez, principalmente por ter prejudicado o filho, que acabou eliminado do Enem. "Foi uma estupidez. Agora, o filho dele não vai mais poder concorrer a uma vaga nas federais", disse um adolescente.

"Cometi um erro e vou pagar", diz o professor indiciado por vazar Enem A família evita falar sobre o assunto com conhecidos, mas toda a cidade, de cerca de 40 mil habitantes, comenta sobre o caso de polícia envolvendo o casal e o Enem.

Segundo uma estudante de 14 anos, o professor costumava criticar alunos que colavam em provas, além de alertá-los para o risco de ficar sem estudar. "Ele falava que quem não estudasse podia entrar para o mundo das drogas", afirmou. "Ele dava muita lição de moral", disse outro estudante de 17 anos que cursa o nono ano do ensino fundamental.

Professores e vizinhos do casal mostram surpresa com o indiciamento e se questionam se não fariam o mesmo se tivessem oportunidade. "Tinha de pensar duas vezes. Não é certo, mas não vou dizer que não faria. Será que você não faria não? Com filho precisando estudar. A educação está cara", questionou o leiturista Xavier Francelino de Almeida, de 40 anos, que já foi aluno do professor indiciado. As duas filhas de Almeida prestaram o Enem neste ano.

Uma colega de trabalho do professor, que não quis se identificar, condenou a atitude, mas defendeu a família. "Eles são professores há muito tempo. Aconteceu", afirmou.

Nervosa com a presença da reportagem do G1 em frente à casa do filho, a mãe do professor também questionou: "Será que você não faria se tivesse oportunidade. Acho que faria", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]