• Carregando...

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Instituto Fe­­deral do Paraná (IFPR) vão até 8 de novembro e podem ser feitas pela internet (www.ifpr.edu.br). São 3.620 vagas em 57 cursos técnicos, todos públicos e gratuitos, com duração de um ano e meio a quatro anos. Os cursos são oferecidos em quatro modalidades: integrado ao ensino médio; subsequente, concomitante e Proeja (Edu­cação de Jovens e Adultos). Os cursos do IFPR estão distribuídos em 16 cidades do estado: Curitiba, Foz do Igua­çu, Irati, Londrina, Jacarezi­nho, Paranaguá, Para­navaí, Telê­maco Borba, Umua­rama, Palmas, Campo Largo, Assis Chateau­briand, Ivaiporã, Cascavel, Orti­gueira e Cruzeiro do Oeste.

Superiores

O IFPR também ofertará 220 va­­gas em cinco cur­­sos de graduação: Tecnologia em Ma­­nutenção In­­dustrial e Licen­cia­­tura em Física em Paranaguá, Ba­­cha­rela­do em Ciências Contábeis e Tecno­­logia em Gestão Pú­­blica em Curitiba e Tecnologia em Aná­­lise e Desenvolvimento de Sis­temas em Londrina.

A seleção será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação. As inscrições no Sisu terão início logo após a divulgação do resultado do Enem 2010, prevista para o dia 14 de janeiro de 2011. O IFPR foi criado em 2008 por uma lei federal que transformou a Escola Técnica da UFPR em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Diferen­te­­mente de uma universidade clássica, os institutos podem oferecer cursos em todos os níveis e modalidades de ensino, da educação básica à pós-graduação.

Calendário dos cursos técnicos

Inscrições: até 8 de novembro. Valor: R$ 35. Pedidos de isenção: até 22 de outubro. Prova: 28 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]