• Carregando...

No fim do ano passado, a falta de orientação de fiscais que aplicaram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) fez quatro instituições de ensino superior de Curitiba de sete cursos de Comunicação Social se mobilizarem. Eles escreveram cartas à coordenação geral do Enade e até hoje não receberam uma resposta oficial sobre o caso.

De acordo com estudantes que se submeteram ao exame, os fiscais de prova teriam dado orientações para que eles não respondessem 15 de um total de 40 questões. O Enade avalia, a cada três anos, um grupo de cursos superiores em todo o país. Participam universitários que estão iniciando e concluindo o curso.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo, André Tezza, conta que o reitor da instituição chegou a se reunir pessoalmente com o coordenador do exame. "Ele disse que os estudantes que não responderam às questões não seriam prejudicados. Mas não explicou de que forma faria isso. E a resposta foi verbal, nada foi oficializado e o resultado do Enade não saiu até hoje", afirma.

Leia aqui matéria sobre o Enade publicada pela Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]