• Carregando...
 | Divulgação / PUCPR
| Foto: Divulgação / PUCPR

Seis dicas

Veja algumas orientações para escolher uma carreira:

Livros, revistas e sites especializados, além de guias das universidades, podem dar outras perspectivas sobre a carreira.

Projetos práticos na escola e atividades extracurriculares são uma boa maneira de iniciar o contato com a carreira pretendida.

Buscar um psicólogo ou especialista pode ser útil. Falar com parentes, amigos e profissionais da área também ajuda.

Gostos e hobbies indicam a sua praia — Exatas, Biológicas ou Humanas. Mas cuidado: lazer e trabalho são bem diferentes.

Além das afinidades, é preciso avaliar o mercado. Salário e possibilidades de emprego são importantes para a escolha.

Para quem está em uma carreira e pretende trocar, não vale ter medo. Mas a mudança deve ser decidida com calma.

Fonte: Agência Estado.

As inscrições para o vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) começam hoje. A prova será no dia 19 de outubro e os vestibulandos poderão conhecer os cursos de graduação ofertados pela instituição na feira de cursos (foto), que será promovida nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Entre as atrações estão minicursos de primeiros socorros em ambiente simulado ministrados por representantes do curso de Medicina e avaliações físicas feitas pelo pessoal da Educação Física com o auxílio de jogos virtuais.

Para os alunos que farão o vestibular da instituição, a lista de leituras obrigatórias para a prova de Literatura é composta pelos livros Inocência, de Visconde de Taunay; Felicidade clandestina, de Clarice Lispector; Dom Casmurro, de Machado de Assis; São Bernardo, de Graciliano Ramos; Contos de Belazarte, de Mario de Andrade; Muitas Vozes, de Ferreira Gullart; e O pagador de promessas, de Dias Gomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]