• Carregando...
Perfil do MEC no twitter ameaça estudantes e repórter |
Perfil do MEC no twitter ameaça estudantes e repórter| Foto:

A Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação publicou nesta tarde um comentário no Twitter (um microblog que funciona também como rede de relacionamento) ameaçando processar os estudantes que usarem as redes sociais para falar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No post, divulgado aproximadamente às 16h30, a pasta afirmava que "Alunos q já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los".

Acompanhe o twitter do MEC.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Ministério da Educação que confirmou que o perfil no twitter é oficial. A mensagem foi retuitada (ou seja, repassada) pelo perfil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Outro post, publicado logo depois, afirmou que um jornalista do Recife, que conseguiu burlar a segurança do exame, entrar com um celular na sala de provas e transmitir informações sobre o exame para o jornal.

Ontem, por volta das 16 horas, o Ministério havia publicado uma mensagem comemorando a tranquilidade do exame: "MEC e INEP comemoram tranquilidade no Enem. Prova segue no país inteiro sem incidentes." Neste momento, o Vestibular da Gazeta do Povo já havia noticiado os problemas de impressão da prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]