• Carregando...
Post do site do Inep |
Post do site do Inep| Foto:

Depois de ser criticada por estudantes e questionada pela imprensa, a assessoria do Ministério da Educação, MEC, publicou um novo post no Twitter (um microblog que funciona também como rede de relacionamento) explicando que o monitoramento de "tuiteiros" refere-se apenas aos estudantes que utilizaram o celular durante a prova.

Leia o que dizia o tweet: "Acompanhamento do twitter: monitoramento do Inep diz respeito a quem dizia utilizar celular durante a prova, e não aos comentários na rede".

Algumas horas antes, porém, uma mensagem dava a entender que o MEC ameaçava processar os estudantes que usassem as redes sociais para falar do Enem.

No post, divulgado aproximadamente às 16h30, a pasta afirmava que "Alunos q já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los".

Acompanhe o twitter do MEC.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Ministério da Educação que confirmou que o perfil no twitter é oficial. A mensagem foi retuitada (ou seja, repassada) pelo perfil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Outro post, afirmou que um jornalista do Recife, que conseguiu burlar a segurança do exame, entrar com um celular na sala de provas e transmitir informações sobre o exame para o jornal.

Ontem, por volta das 16 horas, o Ministério havia publicado uma mensagem comemorando a tranquilidade do exame: "MEC e INEP comemoram tranquilidade no Enem. Prova segue no país inteiro sem incidentes." Neste momento, o Vestibular da Gazeta do Povo já havia noticiado os problemas de impressão da prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]