• Carregando...

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) aprovou no último dia 4 O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR tem caráter interdisciplinar e terá cursos de mestrado e doutorado. Com a aprovação, a Universidade Federal do Paraná alcança a marca de 106 cursos de pós-graduação stricto sensu recomendados pela Capes - 40 de doutorado e 66 de mestrado.

Serão duas as linhas de pesquisa do novo programa: Tecnologia, regulação e sociedade; e Economia política do estado nacional e da governança global.

"No Paraná não existe nenhum curso desse tipo", comenta Victor Pelaez, professor do Departamento de Economia da UFPR e coordenador do projeto. "Há em diferentes países do mundo uma falta de capacitação de profissionais ligados às áreas de formulação e implementação de políticas públicas."

A seleção está prevista para o final do primeiro semestre deste ano. As aulas das primeiras turmas começam em agosto.

O público-alvo são profissionais da administração pública, profissionais do setor privado que se relacionem com o setor público, pesquisadores e alunos das áreas de sociais aplicadas, humanas, jurídicas e tecnológicas. O edital será divulgado nos próximos meses.

Para mais informações, acesse o site provisório do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]