• Carregando...
50.056 candidatos concorrem a 5.087 vagas em cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná. Os testes serão aplicados em 29 locais em Curitiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
50.056 candidatos concorrem a 5.087 vagas em cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná. Os testes serão aplicados em 29 locais em Curitiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atenção

Confira os detalhes da prova da primeira fase

- Os portões dos locais de prova abrirão às 12h45 e fecharão às 13h30.

- Serão cinco horas de prova (das 14 às 19 horas), para responder a questões de conhecimentos gerais.

- Os estudantes devem apresentar documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta preta, lápis ou lapiseira e borracha.

- O comprovante de ensalamento pode ser impresso no site do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br).

- Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos (celular, calculadora, MP3, relógio), materiais de consulta, bonés, gorros ou chapéus. Também não é possível comer nas salas de prova.

- O resultado da primeira fase deve ser conhecido até 30 de novembro. Os aprovados farão mais provas nos dias 11 e 12 de dezembro.

Ao todo, 50.056 candidatos estão escalados para fazer neste domingo a primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As provas terão início às 14 horas, mas os portões fecharão meia hora antes. A orientação dos organizadores do concurso é que os vestibulandos se programem para chegar com mais antecedência, já que muitos locais de prova estarão com outros eventos ou obras em seus arredores. "Seria uma pena se eles perdessem um ano inteiro de estudo por causa de alguns minutos de atraso", alerta Raul Von der Heyde, coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR.

As provas serão aplicadas em 29 locais em Curitiba e dois em Palotina, no Oeste do Paraná. Os 2.387 candidatos que farão o vestibular no Colégio Estadual do Paraná ou no câmpus Agrárias da UFPR, ambos na capital paranaense, devem estar atentos para dois eventos que ocorrerão nas proximidades. Um deles, a Parada da Diversidade, vai alterar o trânsito e mudar o itinerário de cerca de 40 linhas de ônibus na região do Centro Cívico entre 11 e 22 horas deste domingo. O jogo entre Coritiba e Flamengo, às 17 horas, no estádio Couto Pereira, também deve influenciar o trânsito na saída das provas.

Como em anos anteriores, o maior número de vestibulandos es­­ta­­rá concentrado no câmpus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná: 10.353 candidatos. Com isso, o trânsito na região do Prado Velho também deve ficar len­­to. Além do grande número de pessoas, as obras na Linha Verde podem complicar o fluxo. A reforma pode ter impacto ain­­da para os candidatos que farão provas no Centro Politécnico e no câmpus da UFPR do Jardim Botânico.

Para evitar transtornos nos locais com mais concorrentes e na área do Centro Cívico, agentes da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) orientarão os motoristas. Algumas linhas de ônibus terão reforço, mas, por haver menos ônibus nos domingos, é bom se programar para evitar atrasos.

Gabarito

A UFPR oferece 5.616 vagas em 96 cursos de graduação – 5.087 serão preenchidas com o vestibular e 529 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu). O gabarito provisório das questões deve ser divulgado até as 21 horas deste domingo. O resultado com os aprovados na primeira fase será conhecido até 30 de novembro.

Acompanhe neste domingo a co­­bertura do vestibular da UFPR, em tempo real, no site www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]