• Carregando...

Com a prova de Conhecimentos Específicos, o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terminará nesta terça-feira. Desde as 9h, os candidatos estão realizando a prova, cujos conteúdos variam conforme o curso. Eles têm até as 13h para resolver todas as 40 questões de duas disciplinas.

No caso de Medicina, cuja concorrência é de 143,1 candidatos por vaga pelo sistema tradicional e 73 por vaga pelo sistema de cota, as questões são de Biologia e Química.

Para o terceiro e último dia de provas, 2.934 dos 18,5 mil inscritos já tinham sido desclassificados do vestibular, porque faltaram no primeiro ou no segundo dia do concurso. O número equivale a 15,78% do total de candidatos. Ao todo, 2.653 não compareceram no domingo (12) e 281, na segunda-feira (13).

De acordo com a Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, os índices de faltantes são considerados normais para a edição do concurso realizada no fim do ano. No vestibular de verão de 2009, por exemplo, 13,54% dos inscritos não compareceram no primeiro dia.

A lista de aprovados no vestibular será divulgada no dia 14 de janeiro.

Gabaritos

Os gabaritos dos dois primeiros dias do vestibular já estão disponíveis na internet. Os candidatos podem acessá-lo no site da UEM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]