Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Educação
  3. Vida na Universidade
  4. Vestibular
  5. PUCPR recebe nota máxima em avaliação institucional do MEC

Nota

PUCPR recebe nota máxima em avaliação institucional do MEC

A Avaliação de Instituições de Educação Superior faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está sendo aplicada de forma ampliada pela primeira vez em todo o país

  • Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) obteve conceito máximo (nota 5) na Avaliação Institucional de Ensino Superior, também conhecida como Avaliação Institucional Externa ou Recredenciamento. As notas ainda não foram divulgadas oficialmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, mas algumas instituições já receberam privativamente os conceitos, a exemplo da PUCPR.

Mais ampla e realizada com avaliação externa, in loco, promovida por uma comissão de especialistas do Ministério da Educação (MEC), avaliação envolve 10 dimensões institucionais. Segundo a PUCPR, é a primeira vez que o MEC realiza essa avaliação dessa forma. As visitas estariam ainda em andamento. Atualmente apenas 63 instituições foram avaliadas, sendo 20 federais e 43 privadas. Apenas 4 em todo o país obtiveram a nota máxima.

De acordo com o MEC, o objetivo dessa avaliação é identificar o perfil e o significado de atuação das instituições, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores considerando as diferentes dimensões. Ela integra o Sinaes juntamente com as avaliações dos cursos de graduação e avaliação de desempenho de estudantes (Enade).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE