• Carregando...

Segundo estudantes ouvidos pelo Vestibular da Gazeta do Povo, a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve o papel do trabalho na construção da dignidade humana como tema.

A candidata Patrícia Forlin Bahr, de 20 anos, disse que achou o tema difícil. "Estava bem complicado, falava sobre os direitos humanos e o trabalho. Achei a parte mais difícil da prova.

Para Rafaella Rebouças, a redação, que tinha dois textos de apoio, um sobre a Lei Áurea e outro sobre o trabalho escravo nos dias atuais, também foi complicada. "O restante estava mais fácil, apesar de os textos estarem mais longos hoje", avaliou, referindo-se à prova de Linguagens.

Ela, que optou pelo espanho como língua estrangeira, conta que achou as cinco questões que cobravam o conhecimento do idioma muito fáceis. "Exigiam interpretação de texto, nada complicado."

Quem optou pelo inglês também teve cinco questões para resolver. "As respostas traziam algumas pegadinhas, mas os exercícios estavam fáceis", disse Patrícia Bahr.

Já a prova de Matemática, como era de se esperar, trazia muitos gráficos. "Caiu muitos exercícios de porcentagem e de trigonometria", disse Rafaella. O estudante Paulo Ricardo Dolbeth, 17 anos, achou esta a prova mais fácil. "O que estranhei foi o número reduzido de questões de língua estrangeira", afirma.

Segundo os estudantes, a prova de hoje não apresentava problemas de impressão.Na sala onde Rafaela Colla Saguario, 17 anos, fez a prova nenhum estudante reclamou de problemas. "Ontem mesmo que foi complicado. Fiz a prova amarela e cada fiscal orientou de maneira diferente. Espero não ser prejudicada porque fui bem hoje", diz.

E você, fez o Enem? O que achou das provas? Comente abaixo!

Em breve mais informações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]