• Carregando...
 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Agora que passaram as provas, a espera dos vestibulandos é pelo resultado do vestibular da Universidade Fede­ral do Paraná (UFPR), que deve ser di­­­­vulgado até 14 de janeiro. Mas quem não for aprovado pode ter uma segunda chance para ingressar na instituição ainda em 2011. A Fe­­de­­­­­­ral deve preencher 10% das vagas de cada curso via Sisu (Sistema de Se­­­­leção Unificada), que classifica os candidatos pelas notas do Enem. As inscrições ocorrem entre os dias 16 e 18 de janeiro.

Não é demérito nenhum não passar no vestibular da UFPR. As provas da segunda fase, realizadas nos dias 5 (domingo) e 6 (segunda-feira), exigiram muita reflexão e conhecimentos aprofundados dos estudantes. Os testes de Química e Mate­mática fo­­ram eleitos os mais difíceis pelos vestibulandos ouvidos pelo Ves­­ti­bular da Gazeta do Povo. Pro­­fes­sores de cursinhos, por sua vez, enfatizaram a grande abrangência de conteúdos e a presença de questões contextualizadas. O grau de dificuldade variou de médio a alto.

CFO

O processo seletivo ainda não acabou para todos. Os candidatos do Curso de For­­mação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bom­beiros do Paraná (CFO) ainda terão de fazer a prova de habilidade específica. As datas de­­vem ser divulgadas no site do Núcleo de Concursos da UFPR até dois dias após o resultado do vestibular. Além disso, os candidatos de Estatística, Ma­­temática e Mate­má­­tica Industrial passarão pelo processo seletivo estendido, em que o primeiro se­­mestre do curso também é usado para classificar os estudantes.

Serviço:

No site do Vestibular (www.gazetadopovo.com.br/vestibular) você encontra a avaliação completa das provas da UFPR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]