• Carregando...

Entre os dias 25 e 27 de maio a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia dois eventos que terão como tema das discussões a educação.

O Grupo de Pesquisa "Financiamento da Educação Básica", vinculado ao Departamento de Educação, organiza o I Simpósio de Políticas Públicas de Educação e o IV Seminário de Financiamento da Educação.

As inscrições para apresentação de trabalhos e participação já estão abertas e podem ser efetuadas pela internet, no site da universidade.

As atividades são voltadas a educadores e demais profissionais de educação. O objetivo é discutir o impacto das políticas públicas nos diferentes setores da educação pública.

Serão realizadas mesas-redondas com os temas "Financiamento da Educação"; "Qualidade em Educação"; "Gestão de Resultados"; "Políticas de formação de professores"; "Educação e Direito"; "Políticas de Educação à Distancia"; "A identidade da escola atual: aspectos políticos e pedagógicos contemporâneos"; e "Educação Superior e Políticas Públicas".

Sob o formato de Comunicações Orais, também serão apresentados relatos de experiências e resultados de pesquisas que indiquem contribuições para uma educação de qualidade.

Os interessados em apresentar trabalhos no Simpósio devem se inscrever até o dia 30 de março. As sessões de comunicação oral recebem inscrições até 15 de abril e os interessados em participar do evento, sem apresentação de trabalho, podem se inscrever até 20 de maio.

Além dos docentes e pesquisadores da UFSCar, o evento terá a participação de professores da USP, Unesp, Unicamp, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Católica de Santos, além de representantes da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).

Os eventos serão realizados no câmpus São Carlos e o cronograma das atividades pode ser consultado pela internet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8365.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]