Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

A primeira fase do Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Londrina UEL, que aconteceu na tarde deste domingo (14), foi considerado tranquilo. Para evitar fraudes, o sistema de segurança foi reforçado, obrigando os alunos a guardar em um saco plástico todos os acessórios. Até as 16h, não havia sido registrada nenhuma ocorrência grave.

Os 19 mil candidatos foram orientados a guardar em um saco branco bonés, óculos de sol, celular, relógios e outros equipamentos eletrônicos. Na porta do banheiro, um sistema de detecção de metal manual foi usado para evitar qualquer tipo de comunicação externa.

Os candidatos tiveram quatro horas para responder 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, que englobam as disciplinas de Artes, Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia, História, Filosofia e Sociologia. Foram 22 locais de prova, sendo que a maioria dos alunos fez o teste no campus da universidade, num total de 4.400 candidatos.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 26 de novembro. As provas da 2ª fase serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, quando os candidatos farão provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e Língua Estrangeira; e de Conhecimentos Específicos. No dia 7, somente os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música, Educação Artística, Design de Moda e Design Gráfico farão prova de Habilidades Específicas.

A UEL divulga o resultado do concurso no dia 18 de janeiro de 2011, a partir das 12 horas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]