• Carregando...

Daqui a alguns dias serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes em todo o país com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período para efetuar a inscrição vai de 16 a 18 de janeiro, mas o site do Sisu já está aberto e é possível ver quais são as instituições de ensino que participam do processo e o número de vagas em cada um dos cursos ofertados.

Para quem pretende participar do Sisu a dica é aproveitar estes dias que antecedem as inscrições para navegar pelo site. Assim é possível se familiarizar com a ferramenta e também dar uma conferida nas opções, mais 83 mil vagas ofertadas em todo o país. Só no Paraná, são 3.150, distribuídas entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Outra dica é acompanhar o Vestibular da Gazeta do Povo, que está preparando um material para explicar como será o processo seletivo neste ano. Se você tem alguma dúvida sobre o Sisu, mande email para vestibular@gazetadopovo.com.br ou deixe seu comentário abaixo.

As respostas serão publicadas em uma matéria especial sobre o tema. Participe!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]