• Carregando...

Os gabaritos provisórios do segundo dia de provas do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram divulgados pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), na tarde desta segunda-feira (9).

Clique aqui e confira no site da UEM os gabaritos das provas de língua portuguesa, estrangeira e literatura.

As provas começaram no domingo (8) com aplicação da avaliação de conhecimentos gerais. Neste segundo dia, os candidatos foram cobrados por provas de língua portuguesa, estrangeira, literatura e redação.

Neste edição, a redação teve como tema "Qual é o segredo do vestibular: inteligência, saúde ou sorte?" Além disso, os vestibulandos também tiveram de argumentar, em até 15 linhas, a respeito da experiência de um ex-aluno que foi aprovado no vestibular, valendo-se de inteligência, do esforço e da sorte.

Temas, que, segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, fazem parte do cotidiano do candidato. "Não podemos dizer que os temas foram difíceis. É parte do dia a dia de quem concorre a uma vaga. Ainda mais com os textos de apoio, o aluno pode ter embasamento para uma resposta argumentativa."

Na terça-feira (10), último dia do concurso, os candidatos vão responder às provas de conhecimentos específicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]