• Carregando...

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta segunda-feira (8) o ensalamento para a prova da primeira fase do vestibular da instituição. As provas serão aplicadas neste domingo (14). Os candidatos podem acessar o documento pelo site do Núcleo de Concursos da universidade.

Os candidatos devem imprimir o documento, que será exigido para o acesso aos locais de prova. Além do comprovante de ensalamento, os candidatos devem levar documento de identidade, caneta esferográfica preta e escrita grossa, lápis e borracha. Quem usar relógios, armas e aparelhos eletrônicos durante a realização da prova pode ser eliminado.

O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 25 de novembro. Um novo comprovante de ensalamento poderá ser acessado no dia 30.

Com 80 questões objetivas, as provas da primeira fase acontecem em 27 locais de Curitiba e em outros três de Palotina. Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h30. O período de resolução das provas vai das 14 às 19 horas.

Segunda fase

A princípio, a UFPR não deve alterar o calendário para o vestibular deste ano. As provas da segunda fase estão marcadas para os dias 5 e 6 de dezembro, data que pode coincidir com um dos possíveis dias para a reaplicação do Enem.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou ao Vestibular da Gazeta do Povo, no início da tarde desta segunda-feira (8), que a prova pode ser realizada no útimo final de semana de novembro (dia 27 ou dia 28) ou o primeiro final de semana de dezembro (dia 4 ou dia 5).

A UFPR deve usar o Enem para compor a nota final dos candidatos. Nesse caso, o exame tem peso de 10%. Além disso, a universidade destinou 10% das vagas para os vestibulandos que optarem apenas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]