• Carregando...

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta terça-feira (14) em seu site as provas comentadas do último vestibular da universidade. Além dos comentários, há exemplos de respostas consideradas abaixo e acima da média pelos avaliadores.

Veja as provas comentadas da Unicamp

É possível acessar também o simulado da primeira fase do vestibular, realizado em maio. Os candidatos podem ver as questões e propostas de textos de redação, as resoluções, a expectativa da banca de redação e os exemplos de redações abaixo e acima da média.

Confira a resolução do simulado da 1ª fase

As inscrições para o vestibular 2011 estão abertas e podem ser realizadas até 8 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 120. Neste ano, o vestibular oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Mudanças

O vestibular da Unicamp vai mudar a partir deste ano. As principais alterações são no formato das provas da primeira e da segunda fase.

Na primeira fase, o candidato terá de produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 dissertativas para 48 questões de múltipla escolha. Serão 12 questões de matemática, 18 questões de ciências humanas e artes e 18 questões de ciências da natureza. O tempo de prova passa de quatro para cinco horas na primeira fase.

A segunda fase passará a ser realizada em três dias e não mais em quatro dias. Cada uma das provas terá 24 questões dissertativas. No primeiro dia, serão 12 questões de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e 12 questões de matemática. No segundo dia, haverá 18 questões de ciências humanas e artes e 6 questões de língua inglesa. No terceiro dia, serão 24 questões na área de ciências da natureza. O tempo de prova será mantido em quatro horas na segunda fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]