• Carregando...

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (23) os gabaritos e provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado no domingo (21).

No site do Inep, há uma página na qual é possível consultar os gabaritos e provas de cada curso avaliado.

A participação no Enade é obrigatória a todos os universitários convocados. Foram cerca de 650 mil estudantes neste ano, de acordo com o Inep. O estudante não é obrigado a pontuar.

As áreas avaliadas foram agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

As provas tiveram dez questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, as questões foram discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de caso.

Prova trocada

Na segunda-feira (22), o Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) disse que 48 alunos do curso de educação física da instituição fizeram as provas para estudantes de farmácia.

Segundo a instituição, o problema foi registrado em ata e os universitários foram orientados pelos coordenadores do exame a preencherem as questões de conhecimentos gerais.

O Inep informou, em nota, que está recebendo os relatórios de aplicação da empresa contratada [Cesgranrio] e vai analisar as ocorrências. "Todas as medidas pertinentes serão tomadas, sem prejuízo dos estudantes e instituições", diz o texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]