• Carregando...

O segundo dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está sendo realizado desde as 9h desta segunda-feira (13). As provas são de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura e Redação e estão sendo aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Umuarama, além de Maringá. Os vestibulandos têm até as 13h para terminar todas as questões.

No domingo (12), os candidatos realizaram a prova de Conhecimentos Gerais. Ao todo, o índice de abstenção do primeiro dia do Vestibular de Verão ficou em 14,27%, o que representa a falta de 2.653 candidatos. Para a Central do Vestibular Unificado (CVU), o número está dentro do padrão considerado normal. No vestibular de verão de 2009, por exemplo, 13,54% dos inscritos não compareceram.

Na terça-feira (14), os vestibulandos farão a última prova, de Conhecimentos Específicos, cujas questões variam de curso para curso.

Cerca de 14% disputam uma das 20 vagas de Medicina, novamente o curso mais concorrido. A relação registrada é 143,1 candidatos por vaga pelo sistema tradicional e 73 candidatos/vaga pelo sistema de cota.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 14 de janeiro de 2011.

O gabarito da prova de Conhecimentos Gerais, realizada no domingo (12), já está disponível no site da UEM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]