• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo/Arquivo

O vestibular de verão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) ocorre neste domingo (18), em quatro cidades do estado: Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. As provas começam às 14h30 – hora já adaptada ao horário de verão, que tem início à meia-noite de domingo.

Esquema de ônibus para o vestibular

Linha: Bom Retiro / PUC

Ponto de parada no centro: Rua José Loureiro, entre Alameda Doutor Muricy e Rua Desembargador Westphalen.

Linha Especial José Loureiro / PUC

Saídas da Rua José Loureiro: 6h32; 6h52; 7h12; 7h32; 7h52; 11h32; 11h52; 12h12; 12h32; 12h52; 13h12 e 13h32.

Ponto de parada no centro: Rua José Loureiro, entre Alameda Doutor Muricy e Rua Desembargador Westphalen.

Linha Direta Aeroporto – as estações-tubo Centro Cívico e Prefeitura estarão fechadas no domingo (18) por causa de eventos na Praça Nossa Senhora de Salete. Funcionam normalmente os tubos Círculo Militar, Rodoferroviária, Paiol, PUC, Salgado Filho e Aeroporto Afonso Pena.

Especial Linha Direta PUC – principais pontos de parada para embarques e desembarques: tubos Círculo Militar, Rodoferroviária e PUC

Saídas da estação-tubo Círculo Militar, na Rua Tibagi: 6h20; 6h50; 7h15; 7h38; 11h28; 11h40; 12h12; 12h39; 13h12 e 13h35.

Linha: Uberaba - saída da Praça Rui Barbosa

Linha: Interbairros I – a linha, circular, passa por diversos bairros.

Linha: Interbairros V –saídas dos terminais Fazendinha, Portão e Oficinas.

Linha: Cabral/Portão – saída dos terminais Cabral e Portão.

Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Neste ano, a universidade implanta, pela primeira vez, provas diferenciadas para vestibulandos de medicina. O processo seletivo para este curso começa já de manhã, entre 8h30 e 11h30. A segunda parte de prova será aplicada junto aos concorrentes dos demais cursos, entre 14h30 e 19h30.

Tanto para manhã quanto para a tarde, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos uma hora antes do início do exame e fechados vinte minutos antes do horário marcado para o começo da aplicação das provas (respectivamente, 8h10 e 14h10).

Para o ingresso de 2016, a PUCPR oferece 8.810 vagas. De acordo com o edital, o candidato inscrito deverá comparecer ao local de prova munido de um documento oficial com foto. Não são aceitos CPF; certidão de nascimento; certidão de casamento; título eleitoral; carteira de estudante; carteira funcional sem valor de identidade. Para as provas, deve-se usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Faculdade Evangélica divulga o resultado do vestibular de Medicina; confira a lista

Leia a matéria completa
Conteúdo das provas

A prova específica do vestibular de medicina conterá as disciplinas de biologia, química, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática e um resumo (mínimo oito e máximo 10 linhas).

No período da tarde, a prova será a mesma para todos os candidatos e terá questões objetivas das disciplinas de história, matemática, biologia, química, filosofia, língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, física, geografia e uma redação dissertativa-argumentativa.

O gabarito do exame será divulgado a partir das 15 horas do dia 20 de outubro. A previsão é de que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 30 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]