• Carregando...

O atual Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou número recorde de inscritos e de concorrência. No total, 23,8 mil estudantes se candidataram as 1.488 vagas ofertadas - número 8,26% maior que o do concurso de inverno do ano passado. O curso mais concorrido é, novamente, Medicina, com 318,1 candidatos por vaga na modalidade não-cotista. A concorrência é de 133,7 entre os cotistas.

O presidente da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, explica que o aumento expressivo do número de inscritos se justifica pela projeção que a universidade ganhou no Brasil e também pelos novos cursos ofertados desde o Vestibular de Verão deste ano.

Das 1.488 vagas, 1,202 são para não cotistas e 286 para cotistas. "Primeiramente, todos os candidatos inscritos, cotistas e não-cotistas, vão concorrer às vagas para não-cotistas. Se o cotista conseguir pontuação suficiente para passar como não-cotista, ele será aprovado nessa modalidade, para liberar uma vaga de cotista para aquele candidato que se inscreveu como cotista mas que não conseguiu passar como não-cotista", explicou Toleto.

O curso com menor concorrência é o de Física, no campus de Goioerê, com 1,4 candidato por vaga.

As provas do vestibular serão aplicadas no dias 10, 11 e 12 de julho deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]