Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

petição por amoêdo

Abaixo assinado que pede João Amoêdo em debates bate 500 mil assinaturas

Se chegar a 1,47 milhão de assinaturas, petição por João Amoêdo em debates terá número equivalente à regra exigida para a criação de uma proposta de projeto de lei de iniciativa popular

  • Da redação
 | Marcello Casal jr/Agência Brasil
Marcello Casal jr/Agência Brasil
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Mais de 500 mil pessoas assinaram um abaixo assinado pela participação de João Amoêdo em debates televisivos para presidente. Criado há cerca de três semanas por meio de uma lista na internet, a petição busca pressionar oito veículos de comunicação.

“João Amoêdo é o único candidato à presidência nessa eleição que não está relacionado com a velha política. Assine essa petição para que ele compareça aos debates televisivos e possa expor suas ideias para a população”, justifica na página o autor da petição, Gabriel Andrade.

ENTENDA: Por que João Amoêdo não participa dos debates presidenciais?

Legalmente, as emissoras não têm obrigação de convidar candidatos cujos partidos não tenham pelo menos cinco parlamentares no Congresso. Contudo, como comparação, se chegar a 1,47 milhão de assinaturas, a página terá o número de assinaturas equivalente à regra exigida para a criação de uma proposta de projeto de lei de iniciativa popular – que deve ter 1% do eleitorado nacional.

Abaixo assinado: João Amoêdo

A página coloca como veículos “pressionados” a inserir João Amoedo nos debates: Globo, SBT, TV Aparecida, Record, TV Cultura, Estadão, Poder360, UOL e Folha de S.Paulo

Às 16h45 desta terça-feira (28), o abaixo assinado que pede João Amoêdo em debates tinha pouco mais de 507.800 assinaturas na petição.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE