Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. República
  4. Eleições 2018
  5. Ator Alexandre Frota se filia ao PSL com a bênção de Bolsonaro

Eleições

Ator Alexandre Frota se filia ao PSL com a bênção de Bolsonaro

Aventura do ex-ator pornô no Patriota (antigo PEN) durou menos de um mês. Frota se filiou ao novo partido de Bolsonaro, o PSL, e deve ser candidato a deputado federal por São Paulo

  • Beatriz Pozzobon, especial para Gazeta do Povo
 | Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A estrela da festa armada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, nesta quarta-feira (28), era o deputado federal Jair Bolsonaro. Mas um integrante da comitiva que acompanhava o pré-candidato a Presidência da República pelo PSL, em Curitiba, chamou a atenção de todos na recepção: o polêmico ator Alexandre Frota.

Frota surgiu no saguão do aeroporto ao lado de Bolsonaro, subiu junto com ele no caminhão de som e até fez um brevíssimo discurso de agradecimento ao presidenciável. Ao lado do também deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), o ex-ator pornô acompanhou o presidenciável durante todo o trajeto. Eles almoçaram em um restaurante requintado no bairro Batel e foram juntos para a cidade de Ponta Grossa, onde estava prevista uma passeata em apoio a Bolsonaro.

Leia também: ‘Lula quis transformar Brasil num galinheiro, agora colhe ovos’, diz Bolsonaro

Eleitor declarado de Bolsonaro, Frota aceitou convite para migrar ao novo partido do presidenciável. O ator havia ingressado no Patriota, o antigo PEN, no início de março. Pré-candidato a deputado federal por São Paulo, ele assinou a ficha de filiação ao Partido Social Liberal (PSL) nesta quarta, na sede do diretório estadual do partido, em Curitiba. O documento foi endossado pelo presidenciável e por Francischini, que organizou a mobilização pró-Bolsonaro no Paraná.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/03/28/Republica/Imagens/Vivo/Frota filiado 2.png
Reprodução/Twitter

Na terça-feira (27), o ator anunciou em sua conta pessoal no Twitter que deixa o Patriota por “alguns motivos”. “O primeiro a ala evangélica não me quis lá por causa de filme pornô. O segundo querem mexer no regulamento do Partido para na Estadual possivelmente se coligarem com o PCdoB e eu não aceito”, escreveu Frota.

Desde então, o novo filiado do PSL tem postado vídeos de companheiros do partido em apoio a sua candidatura. “Você foi um dos líderes do impeachment e nós não podemos abrir mão de você”, disse Francischini. “Você é bem-vindo no PSL. Só não te aceita quem tem muito preconceito e muito ódio no coração”, afirmou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O próprio Jair Bolsonaro também enviou vídeos de apoio. “Frota, estou aguardando você no PSL”. Em outra publicação, Bolsonaro até faz uma declaração polêmica em tom de brincadeira. “Se você me quer presidente, eu quero te ver ministro da Cultura.”

Nesta quinta-feira (29), Alexandre Frota deve retornar para Curitiba para participar de almoço com Bolsonaro e correligionários no Restaurante Madalosso. Frota também prepara manifestação anti-Lula para o dia 3 de abril, véspera do julgamento do ex-presidente no STF.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE