183246

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. República
  4. Eleições 2018
  5. Da cadeia, Lula tenta influenciar eleição com bilhetes a aliados, diz Istoé

‘Pombo-correio’

Da cadeia, Lula tenta influenciar eleição com bilhetes a aliados, diz Istoé

Reportagem afirma que, mesmo preso, ex-presidente atua como coordenador da campanha Haddad, negociando cargos em eventual governo e recursos para aliados em troca de apoio

  • Da Redação
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma reportagem publicada nesta sexta-feira (28) pela revista Istoé mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua influenciando a eleição, mesmo preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e impedido de concorrer. Segundo a apuração da revista, Lula envia bilhetes para aliados e caciques de outros partidos prometendo cargos em um eventual governo Fernando Haddad (PT) e recursos para campanhas.

A revista aponta como responsáveis pelas entregas dos bilhetes de Lula o ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho, o advogado Cristiano Zanin, o deputado José Guimarães (PT-CE) e o próprio Haddad. A intenção das mensagens enviadas por Lula, segundo a revista, é ampliar a vantagem de Haddad na disputa presidencial.

LEIA TAMBÉM: PT desafia decisão do TSE e divulga santinhos com ‘Lula presidente’

Estariam na lista de destinatários das mensagens os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eunício Oliveira (MDB-CE), Fernando Collor (PTC-AL) e o ex-senador José Sarney (MDB-MA). Lula também estaria se comunicando, segundo a Istoé, com Valdemar Costa Neto, do PR.

Além de cargos no governo petista, Lula também estaria negociando recursos para campanhas. Um dos beneficiários seria o deputado Weverton Rocha (PDT-MA), candidato ao Senado.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>