051919

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. República
  4. Eleições 2018
  5. O ministro da Fazenda quer ser presidente. Acompanhe a entrevista

ELEIÇÕES 2018

O ministro da Fazenda quer ser presidente. Acompanhe a entrevista

Henrique Meirelles fala sobre economia e sua intenção de concorrer à Presidência em entrevista a jornalistas da Gazeta do Povo

  • Da Redação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não nega sua intenção de concorrer à Presidência, mas ainda não decidiu se será candidato. Hoje no PSD, ele admite conversar com o MDB, partido do presidente Michel Temer, caso decida disputar as eleições. A questão é que o próprio Temer dá sinais de que pode se candidatar, o que pode complicar os planos do ministro.

Em meio à intervenção federal no Rio de Janeiro – que fez da segurança pública o centro das atenções – e o naufrágio da reforma da Previdência, Meirelles espera se credenciar como responsável pela recuperação econômica. Após dois anos de forte retração, o PIB cresceu 1% em 2017 e pode avançar perto de 3% neste ano. Mas o desemprego, indicador que mais interessa ao eleitor, permanece como um obstáculo importante: hoje 12,7 milhões de pessoas estão à procura de trabalho.

O ministro fala sobre política e economia em entrevista a jornalistas da Gazeta do Povo. Acompanhe ao vivo a partir das 10 horas desta sexta. 

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>